Leitores ao pé do fogo para ouvir os causos!!

Dos causos a um caso com o Leitor!

Um texto só sobrevive, se arrebanhar um leitor!!!!
Um leitor só existe, se alguém escrever!!!

sábado, 18 de abril de 2009

O princípio do princípio

Há quem diga que o lugar é conhecido por "Onde o Judas perdeu as botas", eu não acredito! Esse que todo mundo conhece já perdeu o encanto. Não acredito que essas histórias sejam de lá! Sou da opinião de que esse lugar deveria ser chamado "O mundo do Contador de histórias". Esse mundo é mágico, atraente tanto para criança como para adulto, o lugar nem é no Brasil. Ele é universal e deve situar-se na vocação do artista da palavra, deve emergir da capacidade de criação do grande ser humano primitivo. Leia-se primitivo aquele ser que veio antes e foi substituido (o seu modo de contar fatos) pelo rádio, pela televisão, pelo teatro e pelo etc.

Não me recordo quantas vezes era, se era uma ou duas vezes ou até mais vezes. Para mim se voce é leitor de primeira viagem então será "Era uma vez ( os demais fiquem com eram mais vezes e estamos estabelecidos) um lugar distante pouca gente e mesmo assim espalhados pela mata de meu Deus. Digo mato porque era mato mesmo. Similar a imagem da mata atlântica dos anos 50! A que se vê pela televisão, hoje, por mais bonita que seja nem chega perto desta que estou falando.

Leitor! Um aviso se estiver com pressa, feche este blog e vá procurar outro, este é demorado. O nosso tempo não pertence ao relógio moderno. O nosso é do giro do astro rei e esta noite é pequena perto das que vem aí pela frente!!! Este alerta não é um exagero é que se trata de um dos maiores contadores de história, ele é do tempo do fogo no chão, onde as pessoas se reuniam para contar causo enquanto o sono não vinha, armava-se um braseiro no centro da cozinha lá pelo anoitecer e alí sentado ao redor do fogo que aquecia água para o café, que assava algumas batatas, homens, mulheres e crianças degustavam todas as palavras proferidas peloTio João Carcule!!! "

Eu, Santiago Derin, tentarei resgatar algumas das famosas histórias desse herói sertanejo!!! Aguardem!!!!!!





4 comentários:

  1. Nossa !! Tem muito "causo" aqui prá ler !! Que coisa mais danada de boa, Sô ! rss Voltarei com o maior prazer prá ler estas maravilhas !!
    Parabéns pela qualidade de seus Blogs !!
    Coisa rara ...
    Helô

    ResponderExcluir
  2. Ok! poh deixah!!

    Eu sou leitora das boas. Paciente!!

    S.

    ResponderExcluir
  3. Estou aguardando..rs.. porque é uma delícia ler sobre esses causos.
    Obrigada pela visita e pela oportunidade de conhecer teu espaço amigo.

    Um suave bater dasas.

    ResponderExcluir
  4. Meu, e tu acha que eu vou perder os "causos" desse lugar distante, mas que fica bem perto da minha imaginação ? Manda aí!

    ResponderExcluir

Obrigado pelas visita!!!